A reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos são primordiais para perder peso e evitar a recidiva da obesidade com o passar dos anos.

É preciso que o paciente entenda que o sucesso do tratamento está diretamente ligado ao comprometimento com o novo estilo de vida. Evitando os hábitos antigos e adotando novas rotinas, o paciente terá transformações em várias esferas da vida pessoal. Entender essas mudanças é fundamental para evitar complicações e atingir os objetivos da cirurgia bariátrica.

Cirurgia bariátrica

Os pacientes que podem fazer a cirurgia bariátrica são aqueles com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 40 kg/m², que passaram pelo tratamento clínico e não obtiveram resultados satisfatórios, ou aqueles com IMC a partir de 35 kg/m² que apresentam doenças associadas à obesidade como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia e apneia do sono.

O Instituto Morrell atua em diversas técnicas cirúrgicas, incluindo a cirurgia bariátrica. A técnica é a mais eficiente para o controle da doença. Para saber mais, entre em contato com (11) 5539-3515 / 5539-6216 e agende uma consulta.

  • SHARE: