Vocês sabiam que as hérnias femorais são mais comuns em mulheres? Elas surgem na virilha, imediatamente abaixo do local onde surgem as hérnias inguinais, bem no início da coxa. Neste local existe o anel femoral para a coxa e perna.

O sinal mais comum é o aparecimento de um “caroço” ou abaulamento na pele da região da face interna da coxa.

O tratamento definitivo de hérnias envolve uma cirurgia. De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, Dr. Alexander Morrell, ao longo dos anos e após vários estudos médicos ficou claro que os músculos e tecidos da parede abdominal sofriam alterações em suas fibras colágenas e elásticas e que apesar de terem sido suturados adequadamente em um cirurgia se rompiam desenvolvendo uma nova hérnia.

Com o desenvolvimento e a utilização de modernos tecidos sintéticos, também chamados de próteses ou telas, a chance de se ter um insucesso na cirurgia caíram drasticamente.

O Instituto Morrell é especialista neste tipo de tratamento. Quer saber mais? Fique atento em nosso Facebook e Instagram. Para entrar em contato com a clínica, ligue para (11) 5539-3515 / 5539-6216 e agende a sua consulta