Se você está com a cirurgia bariátrica marcada ou passou pelo procedimento recententemente a indicação é que não tome a vacina contra poliomielite e sarampo no intervalo de um mês antes e um mês após a cirurgia bariátrica.

A campanha segue até o final deste mês para adultos, jovens e crianças devido ao alto grau de contágio da doença. Mas, como qualquer outro procedimento cirúrgico, a cirurgia bariátrica faz com que o paciente fique mais debilitado e a imunidade baixa pode fazer com que a vacina provoque sintomas semelhantes aos da doença.

Sintomas

Entre os sintomas da doença estão febre acompanhada de tosse persistente, irritação ocular, coriza e congestão nasal e mal estar intenso. Após estes sintomas, há o aparecimento de manchas avermelhadas no rosto, que progridem em direção aos pés, com duração mínima de três dias. São comuns lesões muito dolorosas na boca.

Para informações você pode procurar o posto de saúde mais próximo ou entre em contato conosco, agende uma consulta e tire todas as suas dúvidas: (11) 5539-3515 ou 5539-6216.