O tema de hoje é sobre a obesidade infantil. Estima-se que cerca de 31% da população com idade entre 6 e 19 anos apresentem graus de sobrepeso ou obesidade. Nesse quadro, a chance de se tornarem obesos na fase adulta é de 80%.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade deve atingir 75 milhões de crianças ao redor do mundo até o ano de 2025 se a doença não for combatida..

Para mudar esse quadro, algumas estratégias simples podem ser adotada, entre elas:

– Substituição de bebidas industrializadas e açucaradas por opções saudáveis como sucos naturais;
– Dar preferência para alimentos naturais e principalmente para frutas, vegetais, cereais, leites e seus derivados e também para fontes de proteínas como carnes magras, peixes, ovos, frango ou ovos;
– O incentivo à prática de atividades físicas também é importante. Durante a adolescência, o esporte está associado a benefícios físicos, biológicos e sociais, além de melhorar a qualidade de vida, diminuir a ansiedade e auxiliar no desenvolvimento do sistema musculoesquelético.

Quer saber mais sobre obesidade, tratamentos e cirurgia bariátrica? Acesse o nosso site www.cirurgiaobesidade.com.br. Para agendamento de consultas e mais informações, entre em contato conosco pelos telefones (11) 5539-3515 / 5539-6216.
_
Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP