O único tratamento eficaz para as hérnias da parede abdominal é o tratamento cirúrgico, já que o problema trata-se de um “buraco” na parede abdominal. Geralmente o tratamento é a costura do orifício e, como existe o risco de retorno, normalmente é colocada uma tela cirúrgica para reforço do local.

Os tipos de cuidados pós cirúrgicos podem variar para cada paciente e para cada tipo de hérnia operada. Entre as recomendações gerais está que o paciente deve evitar dirigir entre 3 e 5 dias, mas não tem restrição para caminhadas, subir escadas ou corridas leves. Caso o paciente sinta algum desconforto a recomendação é para que pare a atividade.

As maiores restrições são em relação à peso e exercícios abdominais. O ideal é que se evite peso acima de 5-10 kg e exercícios abdominais por 4 a 6 semanas após a operação. Restrição de atividades não acontecem por mais de dois ou três meses.

Dúvidas? Acesse o nosso e o Instagram: @dralexandermorrell. Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.
_
Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP