A cirurgia bariátrica é uma excelente opção para as pessoas com obesidade grave, que querem perder peso e se curar de doenças associadas, como a hipertensão arterial, diabetes mellitus, apneia do sono e triglicérides elevados, além de outras doenças.

No Brasil, cerca de 9% da população convive com diabetes tipo 2. Uma série de estudos realizados na última década, comprovam que os pacientes que passam pela cirurgia metabólica apresentam uma normalização durável das taxas de açúcar no sangue, deixando de tomar medicamentos para o diabetes, alcançando a remissão da doença.

A epidemia de diabetes tipo 2 está associada diretamente à obesidade. Estresse, hábitos alimentares não saudáveis e vida sedentária são as principais causas da incidência da doença.

Pessoas com diabetes mellitus Tipo 2 (DM2), com Índice de Massa Corporal entre 30 Kg/m2 a 35 Kg/m2, e ausência de resposta ao tratamento clínico podem ter indicação para a cirurgia bariátrica.

Dúvidas? Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.

Mais informações sobre bariátrica e cirurgias da parede abdominal no sitewww.cirurgiaobesidade.com.br ou entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP