A obesidade reflete o acúmulo excessivo de gordura, que excede os padrões físicos e estruturais do nosso corpo.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH), um aumento de 20% ou mais acima de seu peso corporal ideal significa que o excesso de peso tornou-se um risco à saúde.

A doença está relacionada a falta de exercícios físicos e consumo excessivo de alimentos, mas também pode ser causada por fatores genéticos e distúrbios hormonais.

 Tratamento para o emagrecimento

Quando o tratamento clínico falha e não consegue levar a uma redução de peso significativa do paciente, existem diversas técnicas de cirurgia bariátrica que além do emagrecimento, proporciona a remissão de doenças associadas e devolve a qualidade de vida ao paciente.

Quem pode fazer a cirurgia bariátrica ?

Podem fazer a cirurgia bariátrica os pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 40 kg/m², que passaram pelo tratamento clínico e não obtiveram resultados satisfatórios, ou aqueles com IMC a partir de 35 kg/m² que apresentam doenças associadas à obesidade como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia e apneia do sono.

Dúvidas? Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.

Mais informações sobre bariátrica e cirurgias da parede abdominal no site www.cirurgiaobesidade.com.br ou entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP