Bypass Gástrico

Métodos para tratar a Obesidade – Bypass Gástrico

O bypass gástrico, também conhecido como gastroplastia redutora, é a técnica de cirurgia bariátrica mais praticada no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), cerca de 75% das cirurgias realizadas no país são feitas com essa técnica. Neste método, o paciente perde de 70% a 80% do peso pré-operatório com segurança.

Como é feita?

No by-pass gástrico, o cirurgião grampeia parte do estômago, que reduz o espaço para o alimento, e desvia parte do intestino inicial. Isso promove um aumento na produção de hormônios que dão saciedade e diminuem a fome. Essa somatória entre menor ingestão de alimentos e aumento da saciedade é o que leva ao emagrecimento, além de controlar o diabetes e outras doenças como a hipertensão arterial e níveis elevados de colesterol e triglicérides.

Após termos realizado cursos e treinamentos no exterior e submetido vários pacientes a este procedimento por videolaparoscopia, podemos dizer que se trata de uma técnica bastante segura e com ótimos resultados, inclusive sendo a base atual da cirurgia de diabetes.

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.

Rua Correia Dias, 184 Conj. 91,
Paraiso | São Paulo – SP