Por favor aguarde...



Cirurgia de Refluxo

O que é Hérnia de Hiato ?

Hérnia de hiato é um defeito no músculo diafragma que faz com que o estômago suba para dentro do tórax.

Com a doença, o mecanismo que impede que o ácido do estômago suba ao esôfago deixa de existir. O ácido causa queimação, azia, dores do peito e empachamento, sendo fator de grande impacto na qualidade de vida das pessoas e causando futuras complicações.

Doença do Refluxo e Câncer

Com o tempo, pacientes com refluxo danificam o tecido do esôfago, podendo causar complicações sérias, como esofagite, úlceras, mal funcionamento do órgão e predispor a doenças gravíssimas como o câncer.

Uma vigilância detalhada e constante deve ser direcionada aos pacientes de risco. Dentre sinais e sintomas, pode haver dores no peito, tosse seca, pigarro e dificuldade para engolir; além de infecções de garganta e pulmão com frequência.

Como se trata a hérnia de hiato e o refluxo gastroesofágico?

O tratamento inicial é medicamentoso, mas a Cirurgia de correção da Hérnia de Hiato pode ser indicada a depender dos resultados de exames e se sintomas da doença persistam por ineficácia dos remédios. A cirurgia Videolaparoscópica da Doença do Refluxo é realizada com excelentes resultados desde 1991. Mais atualmente, utilizamos a técnica de Cirurgia Robótica nestes casos permitindo um procedimento mais seguro e delicado. Nestas técnicas o cirurgião se utiliza de pequenos cortes (0,5 a 1,0 cm) para a colocação dos instrumentos cirúrgicos e de uma microcâmera que amplia em 20 vezes o tamanho das estruturas.

Como é feita a cirurgia?

Na cirurgia de Hérnia de Hiato ou Doença do Refluxo, o cirurgião fecha o defeito no músculo do diafragma, o hiato, e confecciona um novo mecanismo anti-refluxo com o estômago, criando uma válvula. Dessa forma evita-se o refluxo e não se faz mais necessário o uso dos medicamentos contínuos para o tratamento da doença.

Segundo o Dr. Alexander Morrell, a cirurgia é rápida e o paciente fica internado por 24 horas, recebendo alta rapido. A recuperação total acontece entre 5 e 7 dias após a operação, retornando às atividades normais de trabalho. Trata-se de uma cirurgia que teve grande evolução com a técnica de Videolaparoscopia e Robótica, havendo o enorme diminuição da dor e o trauma cirúrgico antigamente tidos por grandes cortes.


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.


Endereço

Av. Brigadeiro Luis Antonio 4211
Jardins | São Paulo – SP


EMAIL

contato@institutomorrell.com


WhatsApp

98693-8675


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana



Contato

ENVIE A SUA MENSAGEM






Seu Nome

Seu E-mail

Assunto

Mensagem


Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design

Abra o Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar
Powered by