Por favor aguarde...



CIRURGIA ONCOLÓGICA

Historicamente, a cirurgia foi o único tratamento para o câncer com cirurgiões pioneiros empurrando os limites do conhecimento para frente através do milênio. Somente no último século os meios não cirúrgicos surgiram para auxílio na contenção do câncer, dificilmente substituindo em si a cirurgia. Apesar dos avanços em oncologia médica e radioquimioterapia, a cirurgia ainda é a única modalidade com potencial de cura para a esmagadora maioria dos cânceres sólidos. Os cirurgiões têm o papel fundamental nos cuidado do câncer, liderando as vias de diagnóstico e tratamento para a maioria dos cânceres, desde o aconselhamento ao paciente até o seguimento posterior.

Como é a cirurgia do câncer ?

A cirurgia no tratamento do câncer é realizada com suas particularidades, visto que sua utilização é diversa, servindo para o diagnóstico e estadiamento, tratamento curativo, alívio de sintomas, restauração entre outros. Em destaque, parte de extrema importância no ato cirúrgico é a chamada linfadenectomia, sendo esta a retirada dos gânglios/linfonodos junto ao cancer para otimizar assim o tratamento. A cirurgia para remoção de metástases também é um realidade no tratamento do câncer, sendo esta indicada em casos mais selecionados.

No aparelho digestivo, a aparição do câncer é das mais variadas possíveis, podendo acometer inúmeros orgãos, entre eles o esofago (estrutura que liga a boca ao estômago), o estômago, o intestino (cólon e reto), o pâncreas, fígado, apêndice e outras localizações. A depender da localização e suas características; um tipo de tratamento é assim indicado.

A cirurgia pode ser o único tratamento para alguns pacientes. Para muitas pessoas, a cirurgia é usada junto com outros tratamentos; como a quimioterapia, terapias biológicas, direcionadas ou imunes, radioterapia e terapia hormonal. A conotação de adjuvancia ou neoadjuvancia se refere a cronologia dos tratamentos e seu objetivo.

Assim como em outras cirurgias, as técnicas para cirurgia minimamente invasiva; videolaparoscópica e cirurgia robótica, são também modalidades que têm grande importância no tratamento mais atual do câncer. Estas técnicas mais modernas permitem uma recuperação mais rápida do paciente ao procedimento, com menores cortes e menos dor, além da superioridade da parte estética mantendo a mesma segurança e eficácia.

Entenda um pouco mais sobre cada tipo de câncer


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.


Endereço

Av. Brigadeiro Luis Antonio 4211
Jardins | São Paulo – SP


EMAIL

contato@institutomorrell.com


WhatsApp

98693-8675


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana



Contato

ENVIE A SUA MENSAGEM






Seu Nome

Seu E-mail

Assunto

Mensagem


Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design

Abra o Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos ajudar
Powered by