Cirurgia Revisional e Reganho de Peso

O que é a cirurgia revisional ?

Na cirurgia bariátrica revisional, os cirurgiões modificam ou reparam uma operação anterior. Pacientes cuja cirurgia bariátrica prévia produziu resultados indesejáveis ou desapontadores são os mais frequentes candidatos à cirurgia revisional. Muitas cirurgias de perda de peso mais antigas foram associadas a uma alta taxa de revisão.

Quando devo pensar em cirurgia revisional ?

Pacientes submetidos a uma derivação jejunoileal (alteração do comprimento intestinal) freqüentemente chegaram a sofrer de diarréia crônica e problemas nutricionais graves. Quando realizadas, essas cirurgias muitas vezes precisam ser revisadas ou revertidas. Outro exemplo de procedimento, a gastroplastia com banda ou anel; resultou em uma falha na perda de peso devido a complicações e limitações importantes a qualidade de vida.

No entanto, não são apenas procedimentos mais antigos que nos restringe as cirurgias revisionais. Hoje, a medicina conta com técnicas novas e mais eficazes para realizar cirurgias para perda de peso, no entanto, complicações e resultados insatisfatórios ocorrem, especialmente quando realizados por cirurgiões inexperientes.

– Devo pensar em revisional se:

– Recuperou o peso após a cirurgia bariátrica;

– Reganhou peso na retirada do balão gástrico;

– Mantém sintomas de refluxo e desconforto abdominal após a cirurgia;

– Nunca obteve perda de peso efetivo com a cirurgia bariátrica.

E o tratamento ?

Quando um cirurgião encontra-se com um paciente já submetido a cirurgia de obesidade, uma revisão completa do seu caso com todas suas minúcias é o primeiro passo para o sucesso. Em sua grande maioria, exames para análise do pós-cirúrgico são importantes visando o estudo e estratificação da anatomia atual além do componente enterohormonal.

A cirurgia bariátrica revisional é geralmente mais complexa que a operação inicial. Em mãos de um cirurgião bariátrico experiente, a cirurgia revisional pode melhorar o resultado e reverter os efeitos nocivos das operações anteriores. A análise multidisciplinar avalia cuidadosamente cada paciente utilizando toda a gama das ferramentas radiológicas e endoscópicas.

Assim como na cirurgia bariátrica convencional, a operação pode ser feita da forma minimamente invasiva, sem cortes através de instrumentos da videolaparoscopia, com furos pequenos no abdome. No casos complexos, a maior segurança e precisão da cirurgia robótica é notória, tendo assim uma rápida evolução no pós operatório, menos dor, menos tempo de internação e diminuição do risco de infecção.


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.


Endereço

Rua Correia Dias, 184 Conj. 91,
Paraiso | São Paulo – SP


EMAIL

contato @cirurgiaobesidade.com.br


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana


logo2

O CENTRO AVANÇADO DE TRATAMENTO E CIRURGIA é uma Clinica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Videocirurgia, Cirurgia de Obesidade Mórbida e Cirurgia Metabólica e do Diabetes que oferece aos seus pacientes o que há de mais moderno e recente no mundo.

Certificações

Instituto Morrell | 2004 - 2019 | Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido por Exata Design