Por favor aguarde...



Videolaparoscopia

A videolaparoscopia também é conhecida como “cirurgia sem corte” e surgiu na Europa na década de 1980. Dez anos depois, a técnica começou a ser usada no Brasil.

Na videolaparoscopia, o cirurgião amplia a imagem em 20 vezes com o uso de uma câmera e opera o paciente com muito mais precisão por um corte mínimo na pele. O resultado é uma recuperação rápida, com menos dor e sem cicatrizes aparentes.

Com a videolaparoscopia, o paciente fica internado por menos tempo e os pequenos cortes também diminuem as chances de infecção, além de garantir uma estética incomparavelmente melhor.

Os cortes são tão pequenos que é possível realizar uma cirurgia por meio de incisões de dois milímetros, a chamada mini laparoscopia.

Em alguns procedimentos, o cirurgião também pode realizar a operação por meio de uma única incisão cirúrgica na cicatriz umbilical com a inserção de um trocarte de 3,0 cm por onde se introduz a ótica e os instrumentos cirúrgicos para a realização do procedimento. Esse método é chamado de portal único, Single Port ou Single Site.

Diferenças entre cirurgia aberta e laparoscópica

Na cirurgia aberta são necessários de três a quatro dias de internação, já no procedimento laparoscópico geralmente o tempo de internação é menor.

Na cirurgia realizada por videolaparoscopia são feitas pequenas incisões no abdômen de 0,5cm e 1cm para a introdução das cânulas por onde são introduzidas as pinças para realizar o procedimento e uma câmera, responsável pela visualização do mesmo, na cirurgia aberta esta incisão pode variar de 15cm a 30cm dependendo do procedimento.

Enquanto na cirurgia aberta os pacientes levam de 30 a 60 dias para voltar às suas atividades de trabalho, na cirurgia laparoscópica eles estarão liberados em 1 semana em média. Dentre as vantagens estão a diminuição do risco de hérnias e infecção da ferida cirúrgica, retorno precoce às atividades, diminuição do risco de complicações pulmonares e menor dor pós-operatória, além da estética incomparável.

Quais cirurgias que podem ser feitas por videolaparoscopia?

São várias as cirurgias podem ser feitas por Videolaparoscopia; especialidades da nossa equipe.

– Cirurgia de Obesidade / Bariátrica

– Cirurgia Metabólica | Cirurgia do Diabetes

– Cirurgia de Câncer do Aparelho Digestivo | Cirurgia Oncológica

– Cirurgia de Vesícula Biliar (Cálculos, pedras ou pólipos da Vesícula Biliar)

– Cirurgia de Hérnias Inguinais, Umbilicais e demais defeitos da Parede Abdominal

– Cirurgia do Refluxo Gastroesofágico e Hérnia de Hiato

– Cirurgia de Intestino | Coloproctológicas (Cólon ou Reto)

– Cirurgia de Endometriose e Órgãos Ginecológicos (Útero, Ovários, Tubas)


Endereço

Av. Brigadeiro Luis Antonio 4211
Jardins | São Paulo – SP


EMAIL

contato@institutomorrell.com


WhatsApp

98693-8675


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.

Pergunte pelo WhatsApp

Fale conosco

Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2023 | Todos os direitos reservados