Por favor aguarde...



News

GRID VIEW

No more posts

Endereço

Av. Brigadeiro Luis Antonio 4211
Jardins | São Paulo – SP


EMAIL

contato@institutomorrell.com


WhatsApp

98693-8675


Telefone

11 5539-3515
11 5539-6216


Horário

Seg – Sex, 09:00 – 19:00
Fechado aos Finais de Semana


Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque uma consulta.

Pergunte pelo WhatsApp

Fale conosco

morrell3-1200x693.jpg

Em um workshop organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), as principais sociedades médicas envolvidas no tratamento do Diabetes tipo 2 se reuniram para debater novas opções de tratamento para a doença.

Aprovada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para o tratamento da diabetes, a cirurgia metabólica pode ser uma alternativa para os pacientes que não vem tendo resultado satisfatório com o tratamento clínico.

Para o cirurgião Alexander Morrell, presidente do capítulo de São Paulo da SBCBM, a possibilidade cirúrgica precisa ser discutida de forma multidisciplinar.

“É importante lembrar que a melhor alternativa de tratamento pode compreender uma ação conjunta entre o cirurgião e o clínico. Tem que ter uma interação entre as duas especialidades. O diabético é um paciente complexo, a doença atinge vários órgãos e depende de um tratamento multidisciplinar”, ressalta o cirurgião do Centro Avançado de Tratamento e Cirurgia.

Estudos apontam que, quando operados, os pacientes têm um controle muito maior do diabetes. “Sabemos da importância da atuação do cirurgião fazendo com que essa doença fique melhor controlada após a cirurgia bariátrica ou a cirurgia metabólica propriamente dita. Inclusive naqueles pacientes que não têm o índice de massa corpórea elevada, o resultado tem sido extremamente favorável”, afirmou.

A operação, aprovada pelo CFM desde 2017, é indicada aos pacientes que possuem diabetes mellitus Tipo 2 (DM2), com Índice de Massa Corporal entre 30 kg/m² a 35kg/m².

O diabetes tipo 2 atinge 9% da população brasileira e está diretamente ligada à obesidade.



A terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as cirurgias plásticas reparadoras para a retirada de excesso de pele em pacientes que passaram por cirurgia bariátrica, devem ser pagas pelos planos de saúde

A decisão é extremamente importante e “completa” o tratamento do paciente bariátrico.

Dúvidas? Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.

Mais informações sobre bariátrica e cirurgias da parede abdominal no site www.cirurgiaobesidade.com.br ou entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP



A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promove, no dia 21 de outubro (domingo), às 9hs,  a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. O evento será realizado, simultaneamente, em São Paulo e outras dez cidades.

A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro.

O objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso. “A obesidade é uma doença crônica e o paciente precisa manter a perda de peso após a cirurgia, com alimentação regular e prática de exercícios físicos, sempre com recomendações da equipe multidisciplinar”, afirmou o cirurgião bariátrico, Alexander Morrell.

A CAMINHADA – Durante o evento – coordenado por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM – serão promovidas orientações para diagnóstico de sobrepeso e obesidade. A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

A OBESIDADE – Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A  doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros.  Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). Os dados são do Ministério da Saúde.

Nos últimos anos houve um aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes. O sobrepeso e a obesidade tem origem numa série de fatores, mas principalmente no hábito do mundo moderno de consumir cada vez mais produtos processados – com a adição de substâncias que os torna mais duráveis, palatáveis e atraentes, normalmente derivadas de gorduras e açúcares. Ao desequilíbrio na balança, soma-se a vida sedentária.

Serviço

DATA : 21/10/2018

HORÁRIO: 9h

LOCAL: Parque das Bicicletas | Alameda Iraé, 35 – Moema, São Paulo

Inscrições pelo Link: https://www.sbcbm.org.br/evento/sites/caminhadaSP/


morrell2.jpg

A obesidade pode causar uma série de doenças que diminui a qualidade de vida dos pacientes.

A cirurgia bariátrica e metabólica contribui para a remissão dessas doenças, além da perda de peso do paciente.

Conheça as doenças associadas mais comuns:

1⃣ – Pressão alta
2⃣ – Diabetes tipo 2
3⃣ – Depressão
4⃣ – Cálculos na vesícula billar
5⃣ – Doenças nas articulações (principalmente nos joelhos)
6⃣ – Dificuldade para respirar durante o sono (apneia noturna)
7⃣ – Cansaço fácil
8⃣ – Úlceras
9⃣ – Varizes de membros inferiores
1⃣0 – Impotência sexual no homem
1⃣1⃣ – Maior incidência de infarto agudo do miocárdio.

A obesidade é uma doença que precisa de tratamento. Dúvidas? Entre em contato conosco e agende a sua consulta. ???? Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.

Mais informações sobre bariátrica e cirurgias da parede abdominal no site www.cirurgiaobesidade.com.br ou entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP


51295920_338233616780056_2440061883969961984_n.jpg

A cirurgia robótica trouxe vantagens para a realização de cirurgias. É um avanço em relação as cirurgias laparoscópicas, que traz benefícios tanto para o cirurgião como ao paciente.

 No caso das cirurgias bariátricas, o uso do robô apresenta mais vantagens nas operações de pacientes super obesos e em casos de cirurgia revisional – quando você reopera o paciente que já passou pelo procedimento.

 O robô amplia a visão do cirurgião e proporciona maior precisão nos movimentos. Trata-se de um avanço na área cirúrgica que facilita a realização de cirurgias, principalmente as mais delicadas.

 Entre os benefícios para os pacientes está a recuperação mais rápida e menor dor no local da cirurgia.

Dúvidas? Entre em contato conosco e agende a sua consulta. Nossos telefones são (11) 5539-3515 / 5539-6216.

Mais informações sobre bariátrica e cirurgias da parede abdominal no site www.cirurgiaobesidade.com.br ou entre em contato por e-mail contato@cirurgiaobesidade.com.br.

Dr. Alexander Morrell – CRM 45285/SP


DR._MORRELL_RESPONDE_-_2019_-_MORRELL_ASSUME_A_PRESIDÊNCIA_DO_CAPÍTULO_DE_SÃO_PAULO_DA_SBCBM-1200x1200.png

O cirurgião Alexander Morrell assumiu a presidência do capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Entre as demandas, durante os dois anos de gestão, está melhorar e aprofundar as discussões sobre cirurgia bariátrica e metabólica, com o núcleo de SP.

Morrell é cirurgião do aparelho digestivo e um dos mais atuantes na área de cirurgia robótica do país.


morrell.jpg

Hoje participei como presidente do Capítulo de SP da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica (SBCBM) do Workshop “Novas Fronteiras para o tratamento da Diabetes Tipo 2”.
O evento contou com a presença das principais sociedades médicas envolvidas no cuidado do paciente com DT2, entre elas, as sociedades Brasileiras Cardiologia, Nefrologia, Oftalmologia, Endocrinologia, Cirurgia Vascular, Hepatologia, Nutrologia e Cirurgia (Sobracil e CBC) .
Além de trazer a visão dos especialistas sobre cada aspecto da doença e suas complicações, foram apresentadas as novas tecnologias e medicamentos para o combate da doença, e em especial a Cirurgia Metabólica, regulamentada pelo CFM desde 2017.
Estamos sempre em busca da melhor e mais atual opção de tratamento que beneficie os pacientes.


Instituto Morrell

O Instituto Morrell é uma Clínica Especializada em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Robótica e Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos. Ainda, contamos com uma equipe pioneira na Cirurgia de Hérnias da Parede Abdominal e profissionais...

Certificações

Instituto Morrell | 2023 | Todos os direitos reservados