Por favor aguarde...
O uso de balão gástrico é uma das alternativas para o tratamento da obesidade. O procedimento é realizado em regime ambulatorial, dispensando a internação hospitalar, sob sedação. É um método pouco invasivo e de baixo risco e com controle efetivo e transitório da obesidade.
Essa técnica é recomendada para pacientes com Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 35 kg/m² e que não respondem a tratamento clínico por mais de três anos. A técnica também é indicada como tratamento paliativo para pacientes com IMC superior a 35 kg/m² e que possuem risco se forem submetidos à cirurgia bariátrica.
O que é o balão intragástrico?
O balão gástrico é uma prótese de silicone, semelhante a que as mulheres usam para aumentar os seios. Seu formato é esférico sendo colocado e inflado dentro do estômago do paciente através de uma endoscopia. Tem durabilidade média que pode variar de 4 a 6 meses. Após este período deverá ser retirado por uma nova endoscopia.
Como funciona?
O balão gástrico causa a sensação de satisfação e de estômago cheio. Com isso, o paciente vai comer menos.
Temos tido excelentes resultados em alguns pacientes que necessitam perder um excesso de peso antes da realização de cirurgias plásticas como abdominoplastias ou lipoaspirações e lipoesculturas com a colocação do balão intragástrico. Estes pacientes atingem uma perda de peso mais rápida e tem um melhor resultado estético em sua cirurgia plástica.