Métodos para tratar a Obesidade | Sleeve – Gastrectomia Vertical

Na cirurgia bariátrica com a técnica de Sleeve gástrico, ou gastrectomia vertical, o cirurgião grampeia o estômago do paciente em forma de um tubo que vai do final do esôfago até o duodeno. Com isso, o volume do estômago fica reduzido em até 80%, permanecendo com cerca de 100 ml, e na forma de um tubo gástrico.

Essa intervenção também provoca uma boa perda de peso, comparável à do bypass gástrico e maior que a proporcionada pela banda gástrica ajustável. É um procedimento que já é feito há mais de 20 anos e tem boa eficácia.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), essa técnica cresceu entre os cirurgiões, inclusive para controle do diabetes, e estima-se que em pouco tempo será uma das técnicas mais utilizadas de cirurgia bariátrica no Brasil e no mundo.

Procedimento pouco invasivo

A técnica é realizada por videolaparoscopia e deixa menos cicatrizes, além de facilitar a recuperação do paciente. A permanência hospitalar é de 48 horas e a cirurgia realizada por Video faz com que a dor seja mínima e o paciente esteja apto a qualquer atividade após 1 semana.

Ficou com alguma dúvida?

Pergunte ao doutor ou marque um horário.